Web Stories Perfeitas com Chat GPT [Prompt Completo!]

Criar Web Stories com o plugin As Web Stories do Google são narrativas imersivas, tocáveis e visualmente envolventes que os usuários podem explorar em seu próprio ritmo.

Elas combinam imagens, texto e vídeos para criar conteúdo único e interativo. Essas histórias são otimizadas para motores de busca, tornando-as uma ferramenta excelente para empresas e criadores de conteúdo alcançarem um público mais amplo.

Aproveitando o ChatGPT para Web Stories

O ChatGPT, um poderoso modelo de linguagem de IA (Inteligância Artificial), pode ser um diferencial na criação de envolventes Web Stories do Google. Ao utilizar o ChatGPT, você pode gerar rapidamente ideias de histórias, esboçar roteiros e até criar legendas envolventes para seu conteúdo visual.

Para começar, insira sua ideia de história ou tópico no ChatGPT, e a IA fornecerá sugestões relevantes de títulos e subtítulos.

Uma vez com um esboço sólido, você pode usar o ChatGPT para redigir o texto principal de cada segmento da história.

A IA também pode sugerir elementos visuais apropriados, garantindo que sua história seja informativa e visualmente atraente.

Aprimorando a Narrativa e SEO com o ChatGPT

O ChatGPT, um poderoso modelo de linguagem de IA, pode contribuir significativamente para aprimorar a narrativa, gerando conteúdo criativo, envolvente e coerente.

Ao entender o contexto e nuances de um determinado tópico, ele pode ajudar os escritores a superar o bloqueio criativo ou desenvolver novas ideias e perspectivas.

Além de criar web stories completamente novas, o ChatGPT também pode auxiliar na melhoria de conteúdo existente, oferecendo sugestões para aprimoramentos e garantindo uma fluidez de ideias.

Vantagens de Usar o ChatGPT para Narrativas

Existem várias vantagens em usar o ChatGPT para criar Web Stories do Google:

1. Economia de tempo: o ChatGPT pode gerar rapidamente ideias, títulos e legendas, reduzindo o tempo gasto em brainstorming e criação de conteúdo.
  2. Consistência: a IA mantém um tom e estilo consistentes ao longo da história, garantindo uma experiência de usuário coesa.
  3. Personalização: o ChatGPT é altamente adaptável e pode criar conteúdo direcionado a públicos específicos, nichos ou setores.
  4. Otimização de SEO: a IA pode ajudar a identificar palavras-chave e otimizar o texto, aumentando as chances de sua história se classificar mais alto nos resultados de pesquisa.
  5. Custo-efetividade: o ChatGPT é uma solução econômica para pequenas empresas e criadores de conteúdo que podem não ter recursos para contratar redatores dedicados.

Exemplos do Mundo Real

Aqui estão alguns exemplos do mundo real de como o ChatGPT foi usado para criar envolventes Web Stories do Google:

1. Blogueiros de Viagem: Blogueiros de viagem aproveitaram o ChatGPT para criar histórias imersivas sobre suas viagens, completas com visuais cativantes e texto informativo, incentivando os leitores a explorar mais de seu conteúdo.
  2. Marcas de E-commerce: Marcas de varejo usaram o ChatGPT para criar histórias de showcase de produtos, destacando suas ofertas com visuais chamativos e cópias persuasivas.
  3. Organizações Sem Fins Lucrativos: ONGs utilizaram o ChatGPT para criar campanhas de conscientização, compartilhando sua missão e impacto por meio de histórias poderosas que ressoam com seu público.
  4. Influenciadores de Fitness: O ChatGPT ajudou influenciadores de fitness a criar tutoriais de exercícios e guias de nutrição, combinando visuais envolventes com instruções claras e concisas para seus seguidores.

Aviso ao usar o ChatGPT para gerar Web Stories

Lembre-se de revisar e editar cuidadosamente qualquer conteúdo gerado pelo ChatGPT antes de usá-lo para Web Stories do Google, garantindo precisão, relevância e conformidade com diretrizes éticas.

Prompt do ChatGPT para Web Stories do Google

Usar um prompt específico com o ChatGPT pode ajudar a criar uma estrutura para suas Web Stories do Google. Abaixo está o prompt definitivo que pode orientar o GPT na geração da saída desejada. Indique o número de páginas e o assunto nas duas últimas linhas do prompt.

Create an engaging Google Web Story with the following specifications:
1. The web story will consist of multiple pages.
2. The first page will include a title and an introduction limited to 180 characters, without a description.
3. Each subsequent page will feature a title, a description (180 characters max), and a body text (500 characters max).
4. To enhance the storytelling, suggest a relevant, royalty-free image for each page, including the opening page.
5. Ensure that all titles, intros, and descriptions are SEO optimized to maximize visibility.
6. Write in Brazilian Portuguese

Number of Pages: 10